Minikiwi Farm – The Berries that I wish

Minikiwi Farm
Edit Template
Mini Kiwifarm

Minikiwish

O nosso negócio são as bagas

A MiniKiwiFarm é uma empresa familiar, sediada em V.N.Famalicão, no Norte de Portugal, com acesso rápido às mais importantes vias de comunicação rodoviária, aérea e marítima.

Dedicamo-nos ao cultivo de Baby Kiwi (actinídea arguta) e à produção e comercialização de bagas frescas, que enviamos para todo o Mundo, com possibilidade de personalização da marca/identidade.

Com a KIWISH, desenvolvemos uma variedade de produtos complementares, com base no Baby Kiwi e em parceria com produtores locais.

Frutos vermelhos Minikiwish
Kiwish produtos artesanais premium

O POMAR

É aqui que nascem os Baby Kiwi

A MinKiwi Farm, Lda. tem a sua exploração e produção
no coração do Minho, numa área plantada de 2 hectares,
com 2000 plantas, distribuídas por três variedades –
Geneva, Ananasnaya e Ambrósia Grande.


Uma área ideal para que a cultura tenha um
acompanhamento mimado e de qualidade.

A plantação dos Baby Kiwi, encontra-se numa região de
solos ricos, clima ameno e húmido e com águas de
excelente qualidade, características, que contribuem para
uma produção de qualidade superior, tanto em sabor como
em aroma, que se reflete nos nossos frutos.

A colheita do Baby Kiwi é realizada entre julho e outubro. Dependendo das variedades.

O Baby Kiwi em Portugal pode ser consumido entre o final de julho e novembro. É, normalmente, comercializado em cuvetes de 125 g.

Está pronto a consumir quando está macio, nem muito duro nem muito mole.

Minikiwi farm
Kiwish produtos artesanais premium

MERCADO EXTERNO

Chegamos ao mundo inteiro

Portugal contribui para crescimento de baby kiwis na Europa, oferecendo a possibilidade de iniciar a campanha com cerca de um mês de antecedência do que poderia até agora.

O período de colheita de Baby Kiwi na Europa começa a partir de finais de agosto e início de setembro, enquanto em Portugal pode ser recolhida a partir de 20 de julho.
«Enquanto na Bélgica e na Holanda as plantas estarem em flor, os Baby Kiwi portugueses já têm o calibre ideal para comercialização», explica José Emanuel, gerente da empresa portuguesa Mini-Kiwi Land, integrada no grupo internacional de produtores de babykiwi, a Kiwiberry, que conta com plantações na Bélgica, Holanda e Alemanha.

A NOSSA HISTÓRIA

Como tudo começou

Foi na década de 2010 que o famalicense Emanuel Machado, investigador autodidata e um verdadeiro estudioso e apaixonado pela agricultura, decidiu que seria boa ideia investir num projeto agrícola, até então só produzia vinhos como hobby.

Bagas frescas de Baby Kiwi da Kiwish

Ao travar conhecimento com engenheiros agrónomos de outros países conheceu um fruto que já fazia sensação nalguns mercados europeus mas que era ainda desconhecido para a maioria dos portugueses, o Baby Kiwi.

Rendido ao sabor e às propriedades deste «Superfuto», mandou vir seis variedades e em 2012 fez a primeira plantação experimental com 200 plantas, para comprovar a adaptabilidade ao clima do norte de Portugal, que tinha condições climáticas e solo ideal para o cultivo deste produto. Ao ver o vigor das plantas, percebeu que era esse o caminho.

Hoje a Minikiwi Farm, Lda, detentora da marca Kiwish, é uma exploração com dois hectares deste fruto.

Kiwish produtos artesanais premium

SUSTENTABILIDADE

O nosso compromisso com o ambiente

A MinKiwi Farm produz em modo de produção Integrada, com certificação Global Gap, o que obriga a um controlo contínuo com análises de solo, foliares, fruto e água e cuidado rigoroso do meio ambiente, resultando numa garantia total de qualidade e segurança ao consumidor.

Com um conceito de Zero Waste, oferecemos uma nova vida à fruta excedente que não é absorvida pelo mercado através da transformação artesanal em licores, xaropes, bolachas e compotas.

Pedido de Informação

morango Minikiwi farm